Povos indígenas, extrativistas, ribeirinhos e agricultores familiares do Acre estão construindo, junto ao Governo do Estado, os caminhos para uma nova estratégia de repartição de benefícios conectada com os territórios**.
📽️ Neste vídeo, você acompanha como comunidades das cinco regionais do estado — de Brasileia a Cruzeiro do Sul, passando por Feijó, Jordão, Sena Madureira e Rio Branco — protagonizam a atualização do Programa ISA Carbono, o REDD+ Jurisdicional do Acre, por meio de escuta ativa, oficinas e diálogo respeitoso.
🔊 Mais do que consultar, o governo ouviu. Aprendeu com os saberes tradicionais. Incorporou recomendações legítimas e agora realiza o Fórum Participativo com mais de 150 delegados (as) eleitos nas consultas regionais. Juntos iremos definir os novos percentuais para repartição de benefício para futuras captações de fundos climáticos por REDD+.
A política pública avança quando nasce do território e respeita quem mantém a floresta viva. È o governo do Acre reconhecendo e valorizando o papel de quem vive da e para a floresta.
💚 O ISA Carbono: novos investimentos e oportunidades para fortalecer os modos de vida sustentáveis.
🛠️ O SISA é mais do que uma lei: uma política pública construída com e para os povos da floresta**.
📲 Assista, compartilhe e se conecte com quem está fazendo a diferença na Amazônia.
#REDDJurisdicional #ISACarbono #SISA #IMC #Sema #Sepi #PovosDaFloresta #JustiçaClimática #GovernodoAcre #MudançasClimáticas #FlorestaEmPé