REPARTIÇÃO DE BENEFÍCIOS DE REDD+ JURISDICIONAL

Em 2010, foi pactuada a estratégia de repartição de benefícios do ISA Carbono, do Sisa, primeiro programa de REDD+ Jurisdicional que gera benefícios para quem contribui com a conservação da floresta e a redução das emissões de carbono.

Preparamos mais um vídeo animado que conta como se dá esse processo. Nosso objetivo é ampliar o conhecimento sobre a temática, que será tema das consultas que acontecem de abril a junho, nas cinco regionais do Acre.

Acompanhe as nossas redes socias e confira outros vídeos sobre a temática de mudanças climáticas e programas de Redd+ Jurisdicional.

Uma inciativa do Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais, em parceria com o Programa das Nações Unidas no Brasil (PNUD) e Earth Innovation Institute BR (EII), com objetivo de difundir e ampliar as ações governamentais sobre a temática de serviços ambientais e de REDD+ Jurisdicional do Programa Isa Carbono, do Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais (Sisa).

Ficha Técnica

Direção e Finalização – Paulo Henrique, da Studio 7 Produções
Roteiro: Ângela Rodrigues
Motin Designer – Led de Camargo dos Santos
Sound Designer e trilha sonora – kemeson Arantes (Cowboy)
Apoio: Programa das Nações Unidas no Brasil (PNUD) e Earth Innovation Institute BR (EII).
Dados de produção: Abril de 2025, Rio Branco-Acre, Brasil

#Sisa #REDD+Jurisdicional #FlorestaemPé #IMC #GovernodoAcre #Acre