QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS

O QUE SÃO SERVIÇOS AMBIENTAIS?

São os cuidados que, historicamente, as populações tradicionais da floresta do Acre têm com as riquezas do lugar onde vivem. Ou seja, as relações de equilíbrio entre as atividades econômicas que desenvolvem (como a extração da borracha ou da castanha) e a conservação da floresta.

Quando o governo do Estado valoriza a relação de respeito que os moradores das florestas têm com os recursos naturais e investe em cadeias produtivas sustentáveis ele está apostando no que hoje é chamado de economia verde (aquela cuja base de produção inclui a baixa emissão de carbono, a eficiência no uso dos recursos e a busca pela inclusão social).

POR QUE PROCURAR O IMC?

O IMC é o órgão do governo do estado que pode tirar suas dúvidas sobre os investimentos e outros benefícios destinados a extrativistas, ribeirinhos, indígenas, piscicultores, pequenos agricultores ou iniciativas empresariais que apostam em atividades econômicas aliadas à preservação da floresta. Há várias iniciativas desta natureza sendo realizadas no Acre: as cadeias produtivas da castanha e da borracha, a piscicultura, o manejo florestal de baixo impacto, a produção agroextrativista e a agricultura familiar diversificada.

 

Endereço

Rua das Acácias, 279 – Bairro Distrito Industrial – Rio Branco Acre
CEP 69920-175


Telefone 
+55 68 3223 1933 
+55 68 3223 9962