Governo do Acre apresenta relatórios do Programa REM Acre Fase I

O Programa REDD Early Movers (REM, em português: “REDD+ para pioneiros”) é uma iniciativa inovadora da Cooperação Oficial de Desenvolvimento Alemã junto ao Governo do Estado do Acre, que tem por objetivo apoiar e premiar países ou entes subnacionais que assumiram iniciativas pioneiras de REDD+, e comprovaram resultados de conservação de suas florestas.

O Estado do Acre, no Brasil, foi o primeiro a receber remuneração por reduções de emissões através do Programa REM. Para implementação da repartição de benefícios, foi desenvolvido para o Programa REM Fase I, os seguintes subprogramas: Subprograma Indígena, Subprograma Produção Familiar Sustentável, Subprograma Extrativismo, Subprograma Pecuária Diversificada Sustentável.

Para saber mais sobre os subprogramas, acesse aqui

A implementação da primeira fase (2012-2018) do Programa REM culminou com a publicação de relatórios técnicos e a identificação das dez principais lições, visando informar e inspirar outras iniciativas subnacionais e jurisdicionais, interessadas na implementação de mecanismos de REDD+.

Para conhecer os projetos voltados para Redução de Emissões decorrentes do Desmatamento e da Degradação de florestas no Acre, acesse abaixo o link com os relatórios na versão Português e Inglês:

LIÇÕES APRENDIDAS DO PROGRAMA REM FASE I – PORTUGUÊS

LIÇÕES APRENDIDAS DO PROGRAMA REM FASE I – INGLÊS

RELATÓRIO EXECUTIVO DO PROGRAMA REM FASE I – PORTUGUÊS

RELATÓRIO EXECUTIVO DO PROGRAMA REM FASE I – INGLÊS