Câmara de Comunicação aprova portal colaborativo do Fórum de Governadores da Amazônia Legal

A Câmara de Comunicação prepara um portal colaborativo do Fórum de Governadores da Amazônia Legal para ser lançado na COP 23, realizada em Bonn, na Alemanha, entre 6 e 17 de novembro. O portal é colaborativo porque cada estado tem um administrador e uma senha para abastecer o site com conteúdo, passando depois por uma curadoria.

O projeto e o layout do site foram aprovados pelos secretários de Comunicação e representantes e ficou decidido que o domínio e a hospedagem inicial do site na internet é de responsabilidade do Acre, podendo ser transferida a cada ano entre os outros estados.

“Mais do que do que um site informativo, o Portal pretende ser uma referência como registro documental, histórico e jornalístico do Fórum e da Amazônia Legal como um todo”, considera Andréa Zílio, secretária de Comunicação do Acre.

O site vai ser um porta-voz das ações e políticas públicas de cada estado em busca da sustentabilidade. “A Amazônia é muito falada e discutida no mundo inteiro, mas se nós não conseguirmos produzir conteúdo sobre a região, vamos ser levados a reboque”, considera Daniel Nardin, secretário de Comunicação do Pará.

 

Texto: Bleno Caleb
Foto: Angela Peres