Diretora do BNDES avalia positivamente investimentos no Acre

Convidada de honra para participar do 16° Fórum de Governadores da Amazônia Legal nesta quinta-feira, 26, a diretora da Área de Energia, Área de Gestão Pública e Socioambiental e Área de Saneamento e Transporte no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Marilene Ramos, aproveitou a visita ao Acre para se encontrar com o governador Tião Viana durante esta manhã, conhecer alguns dos empreendimentos do estado e avaliar as relações entre o Banco e o Estado.

“As relações do governo do Estado com o BNDES são as melhores possíveis. Nós temos projetos que apoiamos tanto através do Fundo Amazônia quanto de projetos do governo com os recursos regulares do banco. E os resultados desses projetos aqui no Acre são de alto impacto social, ambiental e positivos, na medida que têm transformado a vida de muitas famílias”, conta a diretora da instituição.

Junto com o governador, Marilene Ramos conheceu a usina de beneficiamento de castanhas da Cooperacre em Rio Branco.

A diretora do BNDES ressalta ainda que os resultados do Fundo Amazônia serão apresentados na Conferência do Clima da ONU (COP23), que será realizada na Alemanha, o que estimulou um encontro com os governadores presentes ao Fórum da Amazônia Legal.

“É muito importante ouvir os governadores e colocá-los a par de todas as oportunidades que o Fundo Amazônia oferece em termos de apoio a projetos de desenvolvimento sustentável na Amazônia, além de levarmos juntos esses resultados à Alemanha para apresentar a doadores e à comunidade internacional e atrair mais recursos para a Amazônia”, completa Marilene Ramos.

 

Texto: Samuel Bryan
Foto: Sérgio Vale